Dicas para as crianças se divertirem na própria cidade

Padrão
4270670

Espaço Cultural UNIFOR

 

O período do recesso escolar está se aproximando. Infelizmente alguns pais não conseguem conciliar sua folga do trabalho neste período. Por isso, fica complicado fazer uma viagem longa com a família. Mas, nesse mês é possível programar várias atividades para as crianças fazerem em sua residência e marcar programas por diversos locais da sua cidade. Seja ao ar livre em parques ou ir ao shopping para brincar, e vale até conferir as novidades dos filmes em cartaz no cinema. O que as crianças querem é aproveitar! Uma boa alternativa também é procurar Colônias de Férias oferecidas em diversos locais de Fortaleza. O que não falta são atrações neste mês de Julho. Fuja das tecnologias e prepare uma programação bem diversificada para os pequenos. Veja a lista a seguir:O período do recesso escolar está se aproximando. Infelizmente alguns pais não conseguem conciliar sua folga do trabalho neste período. Por isso, fica complicado fazer uma viagem longa com a família. Mas, nesse mês é possível programar várias atividades para as crianças fazerem em sua residência e marcar programas por diversos locais da sua cidade. Seja ao ar livre em parques ou ir ao shopping para brincar, e vale até conferir as novidades dos filmes em cartaz no cinema. O que as crianças querem é aproveitar! Uma boa alternativa também é procurar Colônias de Férias oferecidas em diversos locais de Fortaleza. O que não falta são atrações neste mês de Julho. Fuja das tecnologias e prepare uma programação bem diversificada para os pequenos. Veja a lista a seguir:

1. Apresente os Museus e Espaços Culturais – em Fortaleza temos diversos espaços culturais: Museu do Ceará, Museu do Automóvel, Teatro José de Alencar, Museu da Fotografia, Espaço Cultural Unifor, Caixa Cultural, dentre outros. Durante o ano esses locais tem uma programação recheada de atividades, e, na maioria das vezes, as visitas são guiadas. Esse é um bom momento para apresentar a historia da cidade e as diversas formas de arte existente. Um bom momento de lazer e cultura para os pequenos.

2. Leve as crianças ao clube – Mesmo que você não seja sócio de nenhum local, há algumas opções de lazer que podem ser adquiridas na forma de diária. Nesses locais as piscinas infantis são dominadas pelas crianças e seus brinquedos. Além disso, o que não falta são espaços para jogar futebol e outras modalidades esportivas! Domingo é um ótimo dia para o Clube.

3. Visite os parques ou algum lugar verde – Leve seu filho para um passeio ao ar livre! Temos alguns parques no Estado, com trilhas e cachoeiras. Aproveite também este momento para montar brincadeiras no parque e andar de bicicleta. Mas, procure um local adequado e sem muito transito. Outra boa pedida no parque são os piqueniques!

4. Leve as crianças ao Zoológico! – No Zoológico Municipal Sargento Prata tem 140 animais de 40 espécies, com animais de maioria da fauna brasileira. O local está aberto a visitação de 9 às 16 horas. É uma ótima experiência para passeios em família! Além dessa opção, a cidade dispõe do Ecopoint, um Parque Ecológico privativo no Jóquei Clube, com diversas atividades e atrações artísticas.

5. Sessão cozinha das crianças – Essa é uma ótima opção recomendada pelos profissionais, pois além da criança se sentir fazendo parte da experiência, aproveita para provar novos sabores e integrá-los ao seu cardápio. Busque receitas voltadas para crianças. Assista vídeos e pegue receitas na internet. Elas irão adorar participar desse momento. A dica é para meninas e meninos também!

6. Leve as crianças para visitar os parentes – é importante que a criança tenha contato com outras pessoas da família. Avôs, avós, tios, tias, primos, irão adorar a visita e poderá resultar em brincadeiras e passeios incríveis.

7. Receba os coleguinhas ou familiares pequeninos em casa –  crianças adoram passar um período longo com outra criança. É bom para o desenvolvimento e estabelecimento de vínculos afetivos. Mas é necessário estabelecer regras para as brincadeiras e tempos específicos para as coisas. Os especialistas advertem que televisão, vídeos e jogos eletrônicos não podem ultrapassar três horas do dia.

8. Incentive a leitura, mesmo nas férias – Esse momento é de suma importância. Apesar de estar de recesso escolar, a criança está em constante desenvolvimento. Então, tudo é aprendizado. O hábito da leitura é importante, pois aumenta o vocabulário, auxilia na concentração, além de realizar diversos benefícios. Aproveite esse momento de lazer para visitar as livrarias e conferir as novidades infantis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s